Cidadania

Secretaria de Cultura homenageia o Dia do Artista Plástico com a Exposição “que artista sou eu”

A Secretaria de Cultura promoveu no Teatro Municipal, dia 08 de maio, em comemoração ao dia do artista plástico, uma exposição de obras feitas por artistas altoalegrenses dentre eles Zé de Riba, Dinho, Conceição, João Costa, Carlos Zebra, Francisco Silva, Magalhães e alunos de arte do C.E.M. Prof.ª Marcelina Nóia Alves. Na exposição tínhamos: pintura sobre tela, esculturas, couperlagem, arte biscuit, totens em madeirite, desenhos realistas e várias outras modalidades artesanais.

O objetivo da Secretaria - além de homenageá-los - é promover uma maior interatividade entre artistas e comunidade, para assim, conseguir um maior fomento artístico-cultural, pois a valorização do artista é sua maior ferramenta para a fruição de novas obras.

“Estou bastante empolgado com essa iniciativa da Secretaria de Cultura, porque está renascendo a oportunidade para todos. Isso nos incentiva a dar continuidade ao trabalho. O mais gratificante é ver as outras pessoas conhecendo nossa arte”, disse o prefeito Fufuca.

A exposição pretende reconhecer o trabalho exposto como uma força propulsora de transformação e motivação.

Mais em Cidadania