AÇÃO CARAVANA NOS TRILHOS DA VALE Publicada em 20/06/2017 08:57:58

Ação realizada no dia 20/06/2017, na quadra Poliesportiva da Escola CEB – Sebastião Sudário Brilhante, com alunos da sede, pela CARAVANA NOS TRILHOS DA VALE, objetivando aproximar a mineradora das comunidades onde atua, em parceria com a Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré - MA.

Na programação, teve oficinas sobre educação ambiental e geração de renda, bate-papo e jogos sobre segurança operacional, ações de orientação de saúde e cidadania e apresentações culturais. A ideia é tratar, em atividades lúdicas e interativas, temáticas importantes como a importância do minério no dia a dia, segurança operacional e sustentabilidade.

As atividades incluiram oficinas de culinária alternativa, palestras sobre resíduos, uso sustentável da água e hábitos saudáveis. O público também terá oportunidade de aprender a fazer bolsa com embalagem longa vida, sabão com reaproveitamento de óleo de cozinha e chaveiro e brinco com reaproveitamento de jornal. Sem contar com um Quiz e um jogo interativo sobre segurança na ferrovia.

Os Alunos menores, ganharam uma programação especial: incluindo brinquedos infláveis, pula-pula, jogão temático ambiental e mini gincana. E no final os mesmos degustaram um lanche saudável e saboroso.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado, sala de estar e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas, bebida, mesa e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e multidão

A imagem pode conter: 25 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e área interna

A imagem pode conter: 24 pessoas, pessoas sorrindo, multidão e área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e criança

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas

Apoio total – Vale, Prefeito Fufuca Dantas e Vice Genival do PT.