Institucional

Prefeito Fufuca Dantas encerra 2022 destacando diversas obras e ações em Alto Alegre do Pindaré

O prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Fufuca Dantas (Progressistas), fez uma avaliação de todas as ações da gestão municipal durante o ano de 2022. Para o político, o município avançou em diversas áreas. Ele ainda destacou a parceria com o deputado federal André Fufuca (Progressistas), na vinda de diversas obras para o município.

O município segue dando exemplo em todas as áreas da administração, honrando os salários em dias do servidores públicos e fornecedores. Na área da saúde a gestão entregou as obras da UBS do povoado Mineirinho e do povoado Timbira do Bogéa. Inaugurou a Agência Transfusional, o Consultório contra o Tabagismo e o Centro de Imagens com exames de tomografia e mamografia. Além de ter realizado o mutirão do Glaucoma e Catarata e ainda a entrega de três novas ambulâncias de suporte avançado.

Na educação foi inaugurado a Escola Arco-Íris no bairro Mutirão, uma escola no povoado Roça Grande e em Auzilândia. Foi iniciado cursos superiores como os de Letras e Matemática pela UEMA, além do curso Técnico em Agropecuária pelo IFMA. O município fechou dezembro com a premiação pela conquista novamente da terceira melhor nota do IDEB. As ações na Assistência Social alcançaram milhares de pessoas, por meio da distribuição de cestas básicas e pescados, foi entregue ainda o Restaurante Popular, além de ações por meio do projeto Criança Feliz, ações educativas em escolas públicas e pelo combate contra a violência doméstica contra a mulher.

No meio ambiente a gestão beneficiou 100 famílias pelo Programa Maranhão Verde e foi realizado ações de fiscalização e educativas em escolas públicas. Na cultura os fazedores de cultura foram apoiados por meio da Lei Aldir Blanc e o município comemorou o retorno das festividades do São João, além do retorno em grande estilo do Festival da Independência.

Foram entregues diversas obras em todo o município como o asfaltamento do povoado Boa Vista e do povoado Auzilândia que contemplou ainda os bairros Vila Nova e Vila Araújo. O asfaltamento da estrada entre Mineirinho e Auzilândia e da estrada que dá acesso ao povoado Nova Olinda. Foi entregue ainda o Abatedouro Municipal, a escadaria do Bairro da Caixa D’água, a nova entrada da cidade e o Shopping do Automóvel e destaca-se ainda as obras em estradas vicinais em diversas regiões do município e colocamos Iluminação de LED em 15 povoados.

Na agricultura foi realizado curso sobre tratamento de pescados e inseminação artificial para produtores rurais. O município recebeu ainda um novo novo trator, entregou títulos definitivos de propriedades e retornou com a Feira do Agricultor. No esporte foram entregues os campos de futebol do povoado Roça Grande e do povoado Celestino, foi realizado investimentos nas modalidades de ginástica rítmica e xadrez. Lançado a Escolinha de Futebol Crianças Felizes, a peneira do Flamengo, além da realização do campeonato feminino de futebol e o campeonato Alto-Alegrense de Futebol.

Com todas essas ações o prefeito Fufuca Dantas agradeceu a todos que contribuíram com o sucesso de 2022. “Agradeço a Deus em primeiro lugar, a todos os parceiros, em nome do deputado federal André Fufuca, além de todos os servidores que fizeram de 2022 um ano de muito progresso em Alto Alegre do Pindaré”, concluiu.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré

Mais em Institucional

Prefeitura Municipal de Alto Alegre Do Pindaré

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO ALEGRE DO PINDARé