Educação

Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré anuncia Mestrado em Educação pela UFMA

Um convênio firmado entre a Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) vai ofertar mestrado profissional para os alto-alegrenses. As inscrições para o Mestrado em Formação Docente em Práticas Educativas, do Centro de Ciências de Imperatriz (CCIM), ficam abertas entre os dias 3 de abril e 20 de abril de 2023 e serão realizadas de forma on-line.

O curso possui duas linhas de pesquisa: Linguagens, Práticas Pedagógicas e Tecnologias na Educação e Pluriculturalidade, Interculturalidade e Práticas Educativas Interdisciplinares. Estão sendo ofertadas 32 vagas para ampla concorrência, sendo 16 vagas para entrada na turma de 2023 e 16 vagas para entrada na turma de 2024. 

O mestrado é destinado para profissionais efetivos da rede pública municipal de educação da cidade de Alto Alegre do Pindaré-MA, graduados em cursos de licenciaturas, bacharéis e tecnólogos, que atuam na Educação Infantil, Ensino Fundamental do 1º ao 9º ano, na Secretaria Municipal de Educação  ou outros órgãos do Sistema Municipal de Educação, que não estejam em processo de aposentadoria, sejam aposentados, licenciados para tratamento de saúde ou estejam em estágio probatório. 

As inscrições podem ser feitas pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), no  endereço eletrônico https://sigaa.ufma.br/sigaa/public/processo_seletivo/lista.jsf?aba=pprocesso&nivel=S, via preenchimento do formulário de inscrição e envio da documentação descrita no edital. 

O processo de seleção para o curso será realizado em três etapas, sendo deferimento das inscrições, prova escrita e avaliação do pré-projeto de pesquisa (exclusivo para os aprovados na prova escrita). O resultado final será divulgado dia 17 de agosto de 2023, com início das aulas da primeira turma dia 1º de setembro de 2023. A segunda turma iniciará dia 22 de março de 2024.

 

Confira o edital aqui

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Alto Alegre Do Pindaré

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO ALEGRE DO PINDARé

Endereço: AV. JOÃO III, S/Nº \ CENTRO \ ALTO ALEGRE DO PINDARÉ - MA \ CEP: 65390000

Horário de atendimento: 08:00 às 18:00

Contato: (98)3664-1267