Educação

No Dia da Educação, prefeito Fufuca Dantas destaca os avanços da área em Alto Alegre do Pindaré

No Dia da Educação, comemorado neste dia 28 de abril, o prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Fufuca Dantas (Progressistas), destacou todos os avanços da área no município. Com a terceira melhor nota do IDEB, o objetivo é investir cada vez mais e conquistar novos resultados.

No município, mais de 90% dos estudantes estão em escolas reconstruídas, ampliadas e climatizadas. Mais de 40% das unidades de ensino funcionam na modalidade de Educação em Tempo Integral.

Projetos como o Centro de Aprendizagem Nizeth Oliveira Ribeiro e a Escola Arco-Íris destacam no ensino bilíngue e de Educação 4.0. O Centro de Referência Cívica já está funcionando nos povoados Três Bocas, Auzilândia e Mineirinho.

“No Dia da Educação reafirmo meu compromisso no fortalecimento de nossa rede de ensino, na valorização dos nossos profissionais da educação, na melhoria de toda nossa estrutura, na busca de novas oportunidades de formação e no trabalho para que cada estudante de Alto Alegre do Pindaré possa ter as mesmas oportunidades dos estudantes de cidades melhores. Avançamos significamente em nossa educação e avançaremos ainda mais com muito trabalho e união”, afirmou Fufuca em suas redes.

Em breve Alto Alegre do Pindaré ganhará uma Escola Militar, um projeto feito em parceria com o Governo do Estado, além de uma creche no povoado Mineirinho, conquistada por meio do apoio do deputado federal André Fufuca.

Outra conquista muito revelante foi a construção da Unidade Plena do IEMA. Os estudantes já podem cursar o ensino médio e o técnico ao mesmo tempo. O IFMA também já é realidade, a obra do prédio já está com 85% concluída, enquanto isso o instituto já está com o curso técnico em Agropecuária no município.

Os investimentos na educação também chegaram fortemente na capacitação dos nossos professores. Atualmente são mais de 500 professores nos cursos superiores de graduação, pós-graduação e agora o tão sonhado Mestrado em Educação.

“Todos esses esforços e investimentos fazem de Alto Alegre do Pindaré a Cidade da Educação. Vivemos um grande momento e não tenho dúvidas que iremos colher grandes frutos no futuro”, concluiu Fufuca Dantas.

Mais em Educação

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Alto Alegre Do Pindaré

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO ALEGRE DO PINDARé

Endereço: AV. JOÃO III, S/Nº \ CENTRO \ ALTO ALEGRE DO PINDARÉ - MA \ CEP: 65390000

Horário de atendimento: 08:00 às 18:00