Assistência Social

Em eleição marcada por recorde de participação popular, alto-alegrenses escolhem novos membros para o Conselho Tutelar

Diversas pessoas tiraram um momento deste domingo (1º) para votar. Em uma eleição tranquila e com expressiva participação popular, foi realizado o processo de escolha dos novos membros do Conselho Tutelar de Alto Alegre do Pindaré. Ao todo,  26 candidatos concorreram para o preenchimento de cinco vagas de conselheiros tutelares (titulares), e os demais, por ordem de votação, vão ocupar o cargo de suplente.

A eleição ocorreu nas escolas C.E.B Sudário Brilhante e Colégio Militar Tiradentes, contando com seis sessões. Eleitores da sede e dos povoados compareceram para a votação para exercer a sua cidadania e escolher os novos conselheiros tutelares que ficarão por quatro anos. Foi o maior movimento já registrado em eleições para o Conselho Tutelar no município, demonstrando o interesse das pessoas em escolher os representantes da sociedade que irão promover e proteger os direitos das crianças e dos adolescentes.

O pleito foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com apoio da Comissão Especial que ficaram de prontidão durante todo o dia para orientar os eleitores e encaminha-los para as suas devidas salas. Também teve apoio do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA).

“A eleição para o Conselho Tutelar foi um sucesso, com uma ampla presença da sociedade. Nossas equipes se empenharam para realizar uma votação tranquila, sem ocorrências e com muita transparência. A gestão tem como uma de suas prioridades um trabalho contínuo para garantir e respeitar os direitos das crianças e dos adolescentes, e todos nós, a comunidade e os demais órgãos, em conjunto, devemos somar forças para que isso seja efetivo”, enfatizou o prefeito Fufuca Dantas.

Apesar da grande quantidade de público pela manhã, as pessoas aguardaram a sua hora de votar na fila calmamente, como seu Antônio Rocha, morador de Auzilândia.

“Esse é um momento muito importante para todo o município. Hoje estamos aqui pra escolher os novos membros do Conselho Tutelar, que vão representar cada um de nós defendendo os direitos das nossas crianças e adolescentes”, ressaltou Antonio Rocha.

Conforme a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Wanderleia Soares, o movimento da eleição deste ano foi maior se comparado com o último pleito, reflexo do compromisso e entendimento da importância do Conselho Tutelar.

“Estamos muito felizes. Percebemos, na eleição deste ano, uma grande participação cidadã. Isso se dá, também, porque a população está entendendo a importância deste momento e está engajada em prol dos direitos das crianças e dos adolescentes. Comparada com as eleições passadas, tivemos mais pessoas neste ano. Esperamos que as pessoas participem cada vez mais desse processo eleitoral e entendam a relevância desse órgão”, destacou.

Mais em Assistência Social

Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Alto Alegre Do Pindaré

PREFEITURA MUNICIPAL DE ALTO ALEGRE DO PINDARé

Endereço: AV. JOÃO III, S/Nº \ CENTRO \ ALTO ALEGRE DO PINDARÉ - MA \ CEP: 65390000